Com 652,6 milhões movimentados, Expoagas tem mudança de perfil dos negócios, diz presidente

Com 652,6 milhões movimentados, Expoagas tem mudança de perfil dos negócios, diz presidente

Feira do setor de supermercados reuniu 62 mil pessoas e Agas quer espaço maior para próxima edição

Kyane Sutelo

O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, apresentou os números da Expoagas 2023.

publicidade

Com 652,6 milhões em negócios concretizados, terminou ontem a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados, em Porto Alegre. “Acreditamos que, após o evento, o número se multiplica por três”, projetou o presidente da realizadora, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo.

Segundo o presidente da Agas, a economia do país motivou mudanças de comportamento dos supermercadistas na feira. “Infelizmente, hoje, não estão buscando agregar valor ao negócio, pegar um produto mais premium para aumentar o ticket. Historicamente era assim. Agora não, estão indo atrás daquele refrigerante que é mais barato”, explicou Longo.

A Agas informou que 62 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), ao longo dos três dias. “As 50 maiores empresas de supermercados do Brasil passaram por essa feira, além das outras 7 mil empresas”, disse o presidente da Agas. ainda ocorreu o I Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas.

Busca por mais espaço

Foram 488 expositores, sendo 72% gaúchos, e mais de 7,6 mil CNPJs, incluindo representantes de ao menos 12 países, conforme a associação. O evento teve os portões do estacionamento fechados mais de uma vez devido à lotação.

Para comportar a próxima edição, prevista para ocorrer de 20 a 22 de agosto do ano que vem, Longo pediu que a Fiergs amplie o espaço. “A necessidade é de mais 7 mil metros”, afirmou ele. 

A Fiergs enviou texto ao Correio do Povo afirmando que “Sebastião Melo (prefeito da Capital) informou que a prefeitura trata com a Fiergs sobre a possibilidade de negociação de um terreno aos fundos da Federação das Indústrias, onde atualmente funciona uma usina de asfalto do município, para a futura ampliação do Centro de Eventos”.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895