Com avanço de 4,6%, RS tem segundo maior crescimento na produção industrial em julho

Com avanço de 4,6%, RS tem segundo maior crescimento na produção industrial em julho

Dados foram divulgados pelo IBGE

Correio do Povo

Setor automotivo foi um dos que impulsionou o crescimento da indústria no Estado

publicidade

O Rio Grande do Sul foi o segundo Estado que apresentou mais avanços na produção industrial entre junho e julho. Com crescimento de 4,6% no setor, o RS ficou atrás apenas do Espírito Santo, que fechou o período com avanço de 5,8%. A informação foi divulgada nesta terça pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em comparação com o mês de julho do ano anterior, a indústria gaúcha cresceu 13,9%. No acumulado do ano, o avanço foi de 2,6% e nos últimos 12 meses o crescimento foi de 1%.

O resultado positivo foi impulsionado, principalmente, pelos avanços nos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, máquinas e equipamentos agrícolas, produtos alimentícios - principalmente a carne -, produtos de metal, celulose, papel e produtos de papel.

Além do RS e do ES, outras cinco regiões também apresentaram alta na produção industrial: Pará (2,7%), Amazonas (2,5%), Santa Catarina (1,9%), Bahia (1,0%) e Região Nordeste (0,5%). Já Goiás (-2,1%), Paraná (-1,3%), São Paulo (-1,1%), Minas Gerais (-1,0%) e Mato Grosso (-0,9%). Rio de Janeiro (-0,3%), Ceará (-0,2%) e Pernambuco (-0,2%) assinalaram índices negativos. Com isso, a média da produção industrial nacional fechou o período com recuo de 0,2%.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895