Com descontos e lojas decoradas, Black Friday movimenta Centro de Porto Alegre

Com descontos e lojas decoradas, Black Friday movimenta Centro de Porto Alegre

Comércio ficará aberto até a meia-noite desta sexta-feira

Mauren Xavier

Comércio ficará aberto até a meia-noite desta sexta-feira

publicidade

Aguardado com grande expectativa por consumidores e comerciantes, o Black Friday movimenta o comércio no Centro de Porto Alegre nesta sexta-feira. Algumas lojas ficaram abertas durante a madrugada, para atender aqueles clientes que queriam antecipar as compras. Outros estabelecimentos ampliaram o horário de funcionamento, também para facilitar aos consumidores. E para chamar a atenção a criatividade foi posta a prova. Teve loja que cobriu toda a fachada de preto e outras investiram nos balões nas cores do Black Friday (preta e amarela) para se destacar. Outra aposta foram os descontos, que dependendo do estabelecimento, chegavam até a 70%.

Na rua dos Andradas, antes das 7h30min, algumas lojas já chamavam a atenção pela movimentação acentuada. Moradoras da Capital, Viviane Carvalho e Andressa Pacheco, mãe e filha, aproveitaram para ver as promoções e fazer algumas compras antes de ir ao trabalho. “Alguns itens estão em conta e está valendo a pena. Mas os preços de outros segue praticamente igual, como os eletrodomésticos”, comentou Viviane.


Na rua Dr. Flores, onde há concentração de lojas de itens domésticos, a movimentação era grande, em relação aos últimos dias. Em um dos estabelecimentos, o gerente Paulo Cesar Kafer estimava ampliar em 20% o faturamento na comparação com o dia de promoção do ano passado. Além disso, houve reforço na equipe de vendas e atendimento. Segundo o gerente, foram contratados mais dez pessoas para garantir o atendimento e o horário ampliado. Sobre os itens procurados, o destaque ficou com os eletrônicos e de tecnologia.

Para incentivar as vendas e facilitar a ida dos clientes às lojas, foi autorizado o funcionamento dos estabelecimentos na Capital até a meia noite desta sexta-feira. Mas o dia de promoções não fica restrito apenas o comércio. O setor de serviços também aproveitou para “turbinar” as promoções e atrair os clientes, como ocorreu em restaurantes e salões de beleza, que ofereceram pacotes especiais e descontos. As promoções especiais também lotaram as caixas de e-mail dos consumidores com as mais variadas ofertas, como de passagens aéreas, produtos de beleza, vestuário, entre outros. 

Apesar da avalanche de promoções, a recomendação dos órgãos de fiscalização é pela precaução, para não cair em armadilhas. Para dar uma referência ao clientes, o Procon de Porto Alegre fez uma série de tomadas de preços nos últimos dias de algumas mercadorias, para servir de parâmetro aos consumidores. Além disso, é possível registrar denúncias nos órgãos de fiscalização.

Diretora do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial disse, em entrevista à Rádio Guaíba, que ainda pela manhã duas denúncias de consumidores em relação a falsas promoções já foram solucionadas. O órgão está atuando com fiscais nos shoppings da Capital e também no Centro para tirar dúvidas de consumidores e também comerciantes.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895