Comitê da Petrobras votará indicação de novo presidente na próxima sexta-feira

Comitê da Petrobras votará indicação de novo presidente na próxima sexta-feira

Caio Paes de Andrade foi indicado pelo governo federal para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou ao cargo

R7

Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo governo para assumir a presidência da Petrobras

publicidade

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras vai votar na sexta-feira (24) a indicação de Caio Mário Paes de Andrade para assumir a presidência da empresa. O órgão recebeu nesta terça-feira (21) os relatórios necessários para analisar a indicação. Se o nome for aprovado, deverá ainda passar pela assembleia geral da estatal.

Andrade foi escolhido no fim de maio para comandar a Petrobras no lugar de José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou ao posto na segunda-feira (20). 

O Comitê de Elegibilidade é composto por Francisco Petros e Luiz Henrique Caroli, membros do Conselho de Administração e do Comitê de Pessoas, e por Ana Silvia Matte e Tales Bronzato, membros externos do Comitê de Pessoas. Marcelo Mesquita, eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações preferenciais, também participará do processo de análise da indicação.

Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

Ao anunciar a indicação dele, o Ministério de Minas e Energia afirmou que Andrade "reúne todos as qualificações para liderar a companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras".


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895