Comprometimento de bancos públicos com a Oi é pequeno, diz Padilha

Comprometimento de bancos públicos com a Oi é pequeno, diz Padilha

Ministro ressaltou que maior parte dos investidores do grupo é formada por estrangeiros

AE

Padilha diz que comprometimento de bancos públicos com a Oi é pequeno

publicidade

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reafirmou nesta quarta-feira que a exposição dos bancos públicos à Oi é pequena. A empresa pediu recuperação judicial esta semana. "O comprometimento dos bancos públicos é pequeno", disse o ministro, ressaltando que a maior parte dos investidores da Oi é formada por estrangeiros.

"Temos que garantir serviço de qualidade durante esse processo e ver o que Poder Judiciário vai decidir. Temos que garantir os direitos dos consumidores", afirmou Padilha, destacando que a Oi detém 70% do mercado de telefonia fixa no Brasil e 18% do mercado de telefonia móvel. Garantir os direitos dos investidores também é uma preocupação do governo. "Nosso interesse maior é preservar empregos que a Oi mantém", disse o ministro.

Lei Geral das Telecomunicações

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou, também nesta quarta-feira, que o Executivo tem mantido contato com o Congresso sobre uma atualização da Lei Geral das Telecomunicações. "Há necessidade de atualizar regras antigas quando há grande evolução de tecnologia. Hoje não faz sentido que os ativos voltem para a União. Faz mais sentido trocar ativos por compromisso de investimentos em banda larga", disse Dyogo, ressaltando que já há alguns projetos em tramitação.

"Objetivo é permitir que investimentos sejam direcionados a áreas mais modernizadas. Hoje é mais importante ter acesso à internet do que ter orelhões", afirmou o ministro do Planejamento. 

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895