Concessionárias de energia farão campanha para que servidores alterem data de pagamento

Concessionárias de energia farão campanha para que servidores alterem data de pagamento

CEEE, AES Sul e RGE assinaram compromisso junto ao MP e à Agergs

Rádio Guaíba

As empresas de energia elétrica devem oferecer seis datas de pagamento dentro do mês e a escolha fica a critério do cliente

publicidade

Por iniciativa do Ministério Público, concessionárias de energia elétrica assinaram nesta segunda-feira uma carta de intenções em benefício dos servidores públicos estaduais que, pela segunda vez, tiveram o salário parcelado. Através do documento, as empresas se comprometem em promover ações de comunicação com objetivo de informar os consumidores atingidos pelo parcelamento sobre a possibilidade de alterar a data de vencimento da conta de luz.

De acordo com a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as empresas devem oferecer seis datas de pagamento dentro do mês e a escolha fica a critério do cliente. A data de vencimento da fatura só pode ser modificada com autorização prévia do cliente. Por isso, a orientação é que os consumidores procurem atendimento nas respectivas empresas de energia elétrica, através dos canais de relacionamento, e escolham a melhor data de vencimento da conta.

Assinaram o documento os responsáveis das três maiores concessionárias gaúchas de energia elétrica – CEEE, AES Sul e RGE -, o Ministério Público e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895