Confiança do consumidor cai 2% em março, aponta FGV

Confiança do consumidor cai 2% em março, aponta FGV

ICC sofreu sexta queda consecutiva

Agência Brasil

publicidade

 O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 2% de fevereiro para março deste ano. Essa foi a sexta queda consecutiva do indicador, que mede o grau de satisfação do consumidor brasileiro em relação a sua situação financeira e à economia geral, tanto em relação ao momento atual quanto em relação ao futuro.

A maior queda foi observada na avaliação em relação ao momento presente, já que o subíndice da Situação Atual caiu 3,4%. A expectativa em relação aos próximos meses, medida pelo subíndice de Expectativas, também recuou e ficou em -1,5%.

Entre os indicadores que mais contribuíram para a queda do Índice de Confiança do Consumidor está a satisfação em relação à situação financeira de sua família. A confiança em relação a esse indicador caiu 2,8% para o momento presente e 2,9% para o futuro.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895