Congresso sobre empreendedorismo digital reúne 1,3 mil participantes em Porto Alegre

Congresso sobre empreendedorismo digital reúne 1,3 mil participantes em Porto Alegre

Congresso de Empreendedorismo Digital (Conedi) ocorreu nos dias 7 e 8 de julho

Correio do Povo

publicidade

O papel das ferramentas digitais para a inovação das empresas e a importância das redes sociais na divulgação de produtos foram alguns dos temas tratados durante a sétima edição do Congresso de Empreendedorismo Digital (Conedi), realizado em Porto Alegre. O encontro reuniu mais de 1,3 mil participantes durante os dias 7 e 8 de julho. No primeiro dia de evento, na Unisinos Porto Alegre, o público acompanhou workshops com especialistas da área digital. No último dia, no Bourbon Country, palestrantes apresentaram a importância da comunicação para o sucesso dos negócios.

Com um público consolidado em Porto Alegre, o congresso também atraiu muita gente do interior. Conforme o CEO do evento, Willian Assis, caravanas saíram de cidades como Santo Ângelo, no Noroeste do Estado, distante 460 quilômetros da Capital, para acompanhar palestras e workshops. “Foi muito legal aceitação e a resposta do público pelas redes sociais, com muitas postagens falando que o evento foi impactante. O evento começou em 2017 e, desde então, tem público crescente. Para nossa surpresa, teve muita participação do interior do Estado. Antes concentrava em Porto Alegre e Região Metropolitana”, observa.

Pela primeira vez, o evento trouxe ao estado Giovanni Begossi. Advogado de formação, ele falou sobre a importância da oratória e da comunicação. Conhecido como El Professor da Oratória, Begossi mantém um dos maiores perfis de comunicação da internet. Em sua página no Instagram, exibe imagens em que se parece com o personagem Professor, um dos protagonistas da série A Casa de Papel. Mentor de oratória de inúmeros influencers, empresários e políticos, Begossi destaca a importância de utilizar as redes sociais no posicionamento de um negócio.

Na sua palestra, ele relata o início da carreira e lembra que amigos do curso de Direito, mesmo sem bom desempenho na faculdade, conquistavam espaço no mercado por conta da boa comunicação. “Ele reforça a importância da oratória e da utilização das redes sociais para poder posicionar um negócio dentro do digital”, destaca Assis, acrescentando que Begossi era introvertido. De acordo com Assis, outro destaque do evento foi Gil Giardelli. Palestrante e professor de Inovação, IA Gen e Web3, Giardelli abordou o impacto da inteligência artificial nos negócios.  

Na avaliação de Assis, o congresso reforça a importância das redes sociais nos negócios. “A rede social vale tanto pra quem empreende no digital, mas para quem empreende no físico. Uma cafeteria pode usar a rede social para atrair clientes, divulgar o que serve e posicionar seu estilo. No congresso a gente viu muitos públicos que trabalham com o digital, fornecendo serviços no digital, e empreendedores absorvendo conteúdo e querendo empreender no seu negócio”, afirma. “O congresso é importante porque permite fazer conexões, desenvolver redes de trabalho e fechar negócios”, completa.

As próximas edições do evento vão ocorrer em Caxias do Sul, em outubro, e em Novo Hamburgo, no mês de outubro.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895