Conheça a única empresa gaúcha a expor na Feira de Hannover

Conheça a única empresa gaúcha a expor na Feira de Hannover

Novus é fabricante de produtos de automação, como sensores e conectores de IoT (Internet das Coisas)

Mauren Xavier

publicidade

Entre os quatro mil expositores presentes neste ano na Feira de Hannover, apenas uma é gaúcha. Com fábrica em Canoas, a Novus atingiu neste ano a 23ª participação na maior feira do mundo de inovação e tecnologia para a indústria. Fabricante de produtos de automação, como sensores e conectores de IoT (Internet das Coisas), a empresa busca ampliar, ainda mais, a presença no mercado internacional com a participação na feira.

"É uma oportunidade de ficar exposto para o mundo, conhecer novas tendências e contatos", afirma o gerente de produto da Novus, Fabio Piuma. E esse trabalho de exposição faz com que a empresa investa alto na participação em feiras neste ano, que deverá chegar a no mínimo 20. 

A estratégia faz parte do planejamento de presença internacional. Segundo o executivo de vendas para a Europa, Claúdio Oliveira, neste ano, a empresa está focada nas operações comerciais da unidade nos Estados Unidos, e a projeção é de que em 2024 ocorra a abertura da filial na Europa.   

Com 41 anos de atuação, a empresa atualmente tem 50% da sua produção voltada ao mercado externo (exportações), tendo distribuidores em 60 países, e metas de seguir ampliando esse percentual. Oliveira reconhece que no mercado de tecnologia uma empresa brasileira conseguir se expandir fora do país não é fácil, mas é preciso, entre outras coisas, ter custo competitivo e apresentar inovação no produto.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895