Consumidor antecipa compra de chocolates para Páscoa

Consumidor antecipa compra de chocolates para Páscoa

Parte do salário deve ser utilizada nos presentes

Correio do Povo

Apesar de preparativos com antecedência, Agas prevê queda de 7% nas vendas

publicidade

O calendário de 2016 está dando um empurrão nas vendas de Páscoa estimadas pelos supermercados. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, até o próximo domingo a parcela de 10% do estoque da Páscoa deverá estar vendida.

“Estamos observando, neste ano, um comportamento incomum em razão de a festa acontecer no final do mês (dia 27). O consumidor está aproveitando o recebimento do salário para antecipar suas compras. Também estamos registrando uma venda maior dos produtos mais caros”, afirma Longo. A entidade, no entanto, mantém a expectativa de queda nas vendas de chocolates, estimada em 7,1% em relação ao ano passado. Pela primeira vez em 12 anos a venda nominal do produto apresenta redução no Rio Grande Sul. Mesmo assim, a previsão do setor é de um faturamento no valor de R$ 200 milhões para a data, compensado pelo crescimento de outros formatos mais baratos de chocolates como barras, tabletes e caixas de bombons.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) recomenda ao consumidor que pesquise os preços antes de comprar. O vice-presidente da entidade, Ubiracy Fonseca, lembra que pesquisando é possível achar entre os 150 lançamentos aquele que cabe no bolso. “Há um preço sugerido pelo fabricante, mas o varejo tem sua própria política de promoções”, acrescentou.

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895