Consumidor está mais confiante no mercado de trabalho

Consumidor está mais confiante no mercado de trabalho

Pesquisa foi divulgada nesta segunda pela Fundação Getúlio Vargas

Agência Brasil

publicidade

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o consumidor brasileiro está mais confiante no mercado de trabalho. O Indicador Coincidente de Desemprego, que mede a satisfação do brasileiro com o mercado de trabalho, teve uma melhora de 4,6%, na comparação com o mês anterior. Esse é o maior avanço desde dezembro de 2007, quando o índice era de 7,6%.

Já o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que também é medido pela FGV, recuou 0,5% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. O índice busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços.

Os itens que mais contribuíram para a piora do indicador foram o grau de satisfação atual dos empresários da indústria com os negócios, que teve queda de 3%, e a expectativa dos empresários de serviços com a tendência dos negócios, que recuou 1,8%.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895