Consumidor terá incentivo ao uso eficiente da energia, esclarece Lira sobre crise hídrica no Brasil

Consumidor terá incentivo ao uso eficiente da energia, esclarece Lira sobre crise hídrica no Brasil

Presidente da Câmara revelou conversa com o ministro de Minas e Energia que explicou os temas estudados para a Medida Provisória

Correio do Povo

Ministério está fazendo análise do cenário da energia no país

publicidade

Após reunião no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça-feira, conversou com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que esclareceu os temas que serão abordados na Medida Provisória - estudada pelo governo -  sobre o uso de energia elétrica durante a crise hídrica no país. De acordo com o chefe da pasta, ela não conterá nenhum comando relativo ao racionamento.

"Falei há pouco com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que esclareceu que a Medida Provisória não irá trazer qualquer comando relativo ao racionamento de energia. Será feito o incentivo ao uso eficiente da energia pelos consumidores de maneira voluntária", afirmou Lira, em suas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da Câmara salientou a garantia do Executivo de que não haverá apagão em território, mas que o racionamento não havia sido descartado, em razão da escassez de chuva. “Temos que ter energia de base para suportar o crescimento que o Brasil vai ter”, pontuou o presidente. Por isso, o ministro Bento Albuquerque entrou em contato Lira para esclarecer que não existirá comandos de racionamento.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895