Consumidores deixam compra de ovos de Páscoa para última hora

Consumidores deixam compra de ovos de Páscoa para última hora

Supermercados esperam grande procura a partir desta quinta-feira

Karina Reif

Procura por ovos de Páscoa deve ser grande a partir desta quinta

publicidade

O período considerado “pré-Páscoa” termina nesta quarta-feira e os consumidores deixaram, mais uma vez, para a última hora a compra dos chocolates. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, 40% da venda ficou para os próximos dias. “Cada vez mais as pessoas estão sem tempo e deixando para véspera do evento”, disse. A quinta deve ser o melhor dia de comercialização de bombons e peixes no ano para os supermercados. As lojas de rua também devem garantir clientes.

Os consumidores têm optado por chocolates avulsos e nem todos seguem a tradição de fazer o ninho de Páscoa. Os indígenas que vendem cestas no Centro de Porto Alegre estavam decepcionados ontem. O artesão Jonas Farias, de 25 anos, disse que vende, por dia, cerca de 10 unidades de palha. No ano passado, a média era de 20.

O analista de sistemas Eduardo Rego, 38 anos, presenteará os familiares com chocolates comprados em diferentes lugares incluindo lojas de rua e supermercados. O ovo do sobrinho tinha que vir com um brinquedo dentro. Cristina Simoni, de 48 anos, disse que deixou tudo para a última hora. Ela deve gastar cerca de R$ 200,00. “A minha família é grande”, contou.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) avaliou que o aumento do dólar influencia nos preços dos produtos típicos da data. Por isso, a criatividade dos lojistas ajudará o varejo gaúcho a comercializar mais nos próximos dias.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, disse que o momento é de incertezas para a economia. “Entretanto, temos que tirar proveito das dificuldades e criar maneiras de vender mais”, declarou. A previsão é de queda das vendas de ovos de chocolate no Rio Grande do Sul em torno de 3,5% a 5%, em comparação com a Páscoa do ano passado.

Uma pesquisa da Associação Gaúcha para Desenvolvimento (AGV) indicou que 32,9% dos entrevistados pretende presentear cinco ou mais pessoas na Páscoa. Os filhos receberão os presentes de 56,6% dos que participaram do estudo.

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895