Consumo de bens industriais no País recuou 0,5% em junho ante maio, diz Ipea

Consumo de bens industriais no País recuou 0,5% em junho ante maio, diz Ipea

No período, a demanda interna cresceu 0,2%, mas as importações caíram 1,6%

AE

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou retração de 6,8% em junho

publicidade

O País demandou menos bens industriais em junho, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais recuou 0,5% em relação ao mês de maio, na comparação com ajuste sazonal. O consumo de bens industriais considera a produção industrial brasileira, descontadas as exportações e acrescidas as importações.

Na passagem de maio para junho, a demanda interna por bens industriais nacionais cresceu 0,2%, mas as importações caíram 1,6%. Apesar do mau desempenho em junho, a demanda por bens industriais cresceu 0,7% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Na comparação com junho de 2018, o Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou retração de 6,8% em junho de 2019. No segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo trimestre do ano passado, houve redução de 1,6%.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895