Contrato de concessão do Salgado Filho será assinado 28 de julho

Contrato de concessão do Salgado Filho será assinado 28 de julho

Entre as prioridades da Fraport estão as obras de ampliação da pista e do terminal de passageiros

Claudio Isaías

Entre as prioridades da Fraport estão as obras de ampliação da pista e do terminal de passageiros

publicidade

O contrato de concessão do Aeroporto Internacional Salgado Filho para a empresa Fraport será assinado no dia 28 de julho. O anúncio foi feito pelo gerente de projetos da Fraport, Andreas Montag, que participou da quinta edição do Fórum Internacional de Infraestrutura e Logística, realizado nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O evento foi promovido pela Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul.

Segundo Montag, na primeira etapa de controle do aeroporto, a empresa fará uma exposição para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e para a Infraero de como será realizado o processo de transição e como serão as operações que eram feitas pela Infraero. “A segunda etapa, será um trabalho conjunto com a Infraero. Queremos aprender como é a realidade das operações no aeroporto”, ressaltou. Conforme Montag, todo este processo deverá demorar até o começo de 2018. “A Infraero ficará um tempo com a Fraport para acompanhar o nosso trabalho”, destacou.

Segundo o gerente de projeto da Fraport, a Infraero ficará ao lado da empresa para ter certeza de que a concessionária está cuidando corretamente das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Entre as prioridades da Fraport, segundo Montag, estão as obras de ampliação da pista do aeroporto e do terminal de passageiros. O contrato da Fraport para controlar o Salgado Filho é de 25 anos. Além disso, a empresa conquistou a concessão do aeroporto de Fortaleza.

O presidente da Everson Oppermann, Câmara Brasil-Alemanha, disse que os empresários estão pleitando junto aos governo estadual e municipal que promovam o desenvolvimento. “A burocracia é o pior entrave para a infraestrutura. Temos uma dificuldade de fazer negócios no Brasil”, explicou. Segundo Oppermann, com a chegada da empresa Fraport, o desejo é de que se consiga ampliar a pista do aeroporto. “Não podemos criar entraves para empresa que vai modernizar o Salgado Filho. Os órgãos públicos precisam trabalhar em conjunto para que consigamos atrair investimentos e desenvolvimento para o Estado”, acrescentou.

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895