Coronavírus pode custar até 113 bilhões de dólares às companhias aéreas em 2020

Coronavírus pode custar até 113 bilhões de dólares às companhias aéreas em 2020

Estimativa não leva em consideração as perdas de transporte de frete

AFP

Coronavírus pode trazer diminuição significativa de receita de companhias aéreas ao redor do mundo

publicidade

As companhias aéreas poderão perder até 113 bilhões de dólares em receita em 2020, devido ao impacto do novo coronavírusafirmou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) nesta quinta-feira (5). A IATA estimou as perdas econômicas das companhias para o transporte de passageiros entre 63 bilhões de dólares - se a propagação do vírus conseguir ser controlada - até 113 bilhões de dólares, caso continue se expandindo.

Esta estimativa não leva em consideração as perdas de transporte de frete. O cenário mais crítico supõe uma redução de 19% da receita mundial do transporte aéreo de passageiros. "A mudança dos acontecimentos como resultado da COVID-19 é quase sem precedentes", disse o diretor da associação, Alexandre de Juniac, após uma reunião em Singapura.

"Em apenas dois meses, as perspectivas da indústria se tornaram piores na maior parte do mundo", relatou. Segundo a organização, "do ponto de vista financeiro, seria equivalente ao que o setor atravessou durante a crise financeira mundial". Mais de 3,2 mil pessoas no mundo, de 84 países e territórios, morreram, devido ao novo coronavírus, e 95 mil pessoas estão contaminados. 

 

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895