Demanda por voos domésticos registra estabilidade durante a Copa

Demanda por voos domésticos registra estabilidade durante a Copa

Associação Brasileira das Empresas Aéreas apontou alta de 0,4% em junho

AFP

publicidade

A demanda doméstica por transporte aéreo foi praticamente estável no período da Copa do Mundo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Houve crescimento de 0,5% em julho, ante julho de 2013, no volume de passageiros-quilômetros transportados. Em junho, a alta foi 0,4% em relação ao mesmo mês de 2013.

De acordo com a entidade, o resultado era esperado, já que o público corporativo que sempre impulsiona o uso do transporte aéreo diminui durante o evento esportivo. Os turistas que viajaram  na Copa substituíram apenas parcialmente essa demanda.

Do início do ano até abril, porém, o setor registrou crescimento médio de aproximadamente 9% - taxa considerada alta para a época do ano. Segundo a Abear, essa procura maior por passagens ocorreu por uma antecipação dos compromissos de negócios como feiras, congressos e eventos marcados para antes do período da Copa.

A oferta de transporte aéreo sofreu retração de 3,1% em julho, na comparação com julho de 2013. A taxa de ocupação (proporção entre oferta e demanda) apresentou crescimento de 2,9 pontos percentuais, chegando a 81,7% - o melhor resultado dos últimos 18 meses.

Bookmark and Share

Volta por cima com chocolate

Paula Moraes investe no produto para se reestabelecer após danos causados pelas enchentes

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895