Descubra que tipo de e-consumidor você é

Descubra que tipo de e-consumidor você é

Plataformas específicas foram desenvolvidas permitindo comparar cupons e ofertas de diversas lojas

Correio do Povo

E-consumidor prefere comprar com privacidade e comodidade

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Você já comprou pela internet?

Se a resposta for positiva você é um e-consumidor. Usuário de uma modalidade de compras online, que movimenta legiões de clientes no planeta, e que através da pesquisa online efetiva negócios com mais economia.

E esse é o estímulo do comprador: pesquisar a loja, o produto ou serviço de qualidade com o melhor custo-benefício, utilizando plataformas digitais. Mas se você nunca utilizou essas ferramentas de busca e compra fique certo que até o final dessas linhas alguma coisa vai mudar no seu conceito de compras.

O e-consumidor tem suas manias. Prefere comprar com privacidade e comodidade, pesquisa em plataformas seguras e confiáveis levando em consideração um detalhe importantíssimo – o melhor preço!

Nesse universo de múltiplas ofertas o cliente tem aliados: ele leva em consideração as recomendações de outros consumidores e amigos por reviews e mídias sociais. Uma outra tendência entre os e-consumidores é o uso de cupons de desconto online, eles estão em alta e têm sido um ótimo estímulo de compra.

E para facilitar ainda mais a navegação nesse universo de ofertas, plataformas específicas foram desenvolvidas permitindo comparar cupons e ofertas de diversas lojas com que se beneficiar de inúmeros descontos, como por exemplo Casas Bahia, Americanas e Submarino: Veja AQUI no Picodi.com/br.

Os e-consumidores tendem a ser mais racionais ao comprar pois são mais maduros, preparados e ‘’antenados’’ sobre as ferramentas de redução de preço e o seu ‘’jeitão’’ ou personalidade de comprador pode ser entendido em três classificações: O metódico Smart Buyer.

O Impulsivo que não resiste a uma promoção ou desconto.

E o ‘’bola da vez’’ Consumidor Mobile.

Faça uma rápida análise e descubra, na sequência, que tipo de comprador você se identifica:

• Alta afinidade com o uso da internet e o celular para atingir objetivos de compra. Metódico e com suporte tecnológico esse e-consumidor gasta tempo pesquisando preços e promoções antes de comprar, visita mais de uma loja antes de fechar a compra, utiliza redes sociais para compartilhar e conta com o uso de cupons de desconto online. Essa é a personalidade do Smart Buyer.

• O Consumidor Impulsivo é facilmente ‘’fisgado’’ por esse mundo maravilhoso de consumo. Normalmente compra produtos desnecessários, novidades do mercado, produtos fáceis de adquirir, promoções, enfim, produtos que não se necessita e que, na maioria das vezes não usa e ficam relegados ao armário. Adora pesquisar lojas chinesas, consideradas um paraíso de mercadorias. Por exemplo; a GearBest e a AliExpress lojas virtuais bem frequentadas pelos consumidores brasileiros.

• E por fim o consumidor que tem o poder na ponta dos dedos e consegue finalizar uma compra rapidamente pois conhece as plataformas e utiliza aplicativo com cupons de desconto e ofertas: o Consumidor Mobile. A tendência é que esse tipo de e-consumidor cresça em ritmo acelerado nos próximos anos pois os avanços contínuos na tecnologia dos smartphones colaboram na forma que ele se relaciona com os mercados e ofertas. Interessado e devidamente identificado?

Se você é um e-consumidor sabe que o crescimento das ofertas é uma constante e que ótimos negócios podem ser realizados utilizando cupons de descontos. A cultura dos cupons já é uma realidade mundial e no Brasil está em fase de consolidação. E para o e-consumidor contumaz e também para quem está interessado em mergulhar no mundo dessas oportunidades uma regra é clara: pesquisar e utilizar uma plataforma segura é a primeira conquista para pagar menos.

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