Dia dos Namorados deve movimentar R$ 55 milhões no varejo da Capital
Mercado projeta incremento de 11% a 12% nos negócios em relação a 2010
publicidade
Entre os itens que devem ganhar a preferência dos consumidores, roupas, calçados e agrados, como flores e joias. Para atrair a clientela, os lojistas apostam em diferentes estratégias de marketing. A decoração de vitrines com motivos que remetem à data é a mais usada, mas também são feitas promoções especiais, especialmente pelos shoppings da cidade.
No Shopping Total, por exemplo, desde o dia 20 de maio até o dia 12 de junho, serão sorteados vales compras de R$ 500,00. O Moinhos Shopping está com a promoção especial para tocar os corações dos apaixonados. Para participar, basta trocar notas fiscais de compras no valor igual ou superior a R$ 200,00 nas lojas do Shopping, por uma sessão na Love Booth, uma cabine automática de fotos, ambientada em clima romântico.
As fotos dos casais clicadas na cabine podem ser postadas pelo Moinhos Shopping no Facebook. O casal mais “curtido” na rede social ganhará um ensaio fotográfico profissional. A ação promocional tem validade até o dia 12 de junho. As trocas deverão ser feitas em estandes no 2º andar, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 19h, mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento e do documento de identidade.
Já o Iguatemi vai sortear kits tecnológicos, como iPhone, TVs, iPods, entre outros itens. Para concorrer à promoção dos namorados, basta trocar as notas, de pelo menos R$ 400 em compras, por cupons. O sorteio será dia 13, segunda-feira. “Que loucura você faria para reinventar o seu amor?”, é o slogan da campanha do Praia de Belas Shopping. Os 10 autores das 10 melhores respostas, serão premiados com pacotes para um resorts em Porto de Galinhas (duas pessoas), no caso do primeiro colocado. As lojas de rua também mantém suas promoções, com foco no preço.