Dia dos Pais incrementa comércio em Porto Alegre

Dia dos Pais incrementa comércio em Porto Alegre

Procura pelo presente terá dia mais movimentado hoje

Correio do Povo

publicidade

Os lojistas de Porto Alegre estão animados com o movimento das vendas para este Dia dos Pais. Na manhã dessa sexta-feira, os estabelecimentos localizados no Centro Histórico receberam centenas de clientes em busca de presentes. Em uma loja de roupas da Rua dos Andradas, o gerente José Luís destacou que os filhos e as esposas pretendem presentear os pais com cuecas, meias e cintos. Em uma loja de sapatos, os vendedores destacaram a procura por tênis, meias e camisas do Grêmio e do Internacional. Procura pelo presente terá seu dia mais movimentado neste sábado.

O setor supermercadista gaúcho também está voltado às oportunidades trazidas pela passagem do Dia dos Pais. As lojas do setor farão promoções especiais em itens como vinhos, kits de higiene pessoal e bombons. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, a principal aposta do setor é nas vendas de última hora. “Serão cerca de 200 mil vasos de flores comercializados pelo setor, mais de 70% deles adquiridos para homenagear os pais já falecidos”, destacou.

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS) estima que o comércio varejista gaúcho deve apresentar um aumento de 2% a 3% nas vendas de artigos para o Dia dos Pais. A entidade calcula que o maior impacto deve ser constatado nos segmentos de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, vestuário e calçados, e ainda artigos de uso pessoal.

Segundo a Fecomércio/RS, a data comemorativa, embora ocorra em época que registra temperaturas mais baixas, não tem o mesmo impacto nas vendas de artigos de vestuário, como costuma acontecer no Dia das Mães, no mês de maio. O Sindilojas Porto Alegre e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital projetam um aumento de 8% nas vendas em relação ao ano passado.

Os lojistas apostam no incremento de R$ 52 milhões no varejo em função da data. “O Dia dos Pais será a oportunidade para o lojista recuperar as vendas perdidas com o fechamento das lojas na Copa do Mundo”, afirmou Paulo Kruse, presidente do Sindilojas. Já Gustavo Schifino, presidente da CDL Porto Alegre, explicou que itens como vestuário, perfumaria e calçados são os preferidos de quem vai presentear os pais neste domingo.

Bookmark and Share



Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895