Economia

Dinheiro do petróleo não pode cair no ralo da economia, diz Lula

Presidente disse que objetivo é investir em áreas como educação e ciência e tecnologia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, que o dinheiro proveniente da exploração de petróleo da camada pré-sal não pode cair no “ralo da economia”. Na semana passada, ele visitou as instalações de uma plataforma no campo de Baleia Franca, no Espírito Santo, onde foi feita a extração do primeiro óleo na produção do pré-sal.

“O que nós queremos é fazer investimento no futuro, investir em educação, em ciência e tecnologia, na questão da saúde, na questão cultural, na questão ambiental”, afirmou. “A médio prazo, (a extração de petróleo da camada pré-sal) significa a consolidação da independência do Brasil, do crescimento econômico do Brasil”, completou ao participar do programa semanal Café com o Presidente.

Lula destacou ainda o fortalecimento da indústria naval, da petroquímica e da indústria petroleira. Para ele, a descoberta do óleo na camada pré-sal vai significar “uma coisa excepcional” para o país ao longo dos próximos dez anos.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio