Diretor de Política Econômica do Banco Central deixará o cargo no fim do mês

Diretor de Política Econômica do Banco Central deixará o cargo no fim do mês

Carlos Viana de Carvalho será substituído por Fábio Kanczuk

Agência Brasil

Kanczuk representa o governo no Banco Mundial, atualmente

publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Viana de Carvalho, deixará o cargo no fim de setembro, informou o órgão nesta quinta-feira. Em nota, o banco informou que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicará o ex-secretário de Política Econômica Fábio Kanczuk para substituí-lo. 

Segundo o BC, Viana deixará as funções após a apresentação do Relatório Trimestral de Inflação, a ser divulgado no fim de setembro. A saída, de acordo com o banco, ocorrerá por razões pessoais. Durante a transição de governo, no fim do ano passado, o órgão havia anunciado a permanência de Viana “por tempo considerável”. 

Ele ocupava o cargo desde julho de 2016. Do fim do ano passado até o início deste ano, acumulou interinamente a Diretoria de Política Monetária, enquanto o atual diretor, Bruno Serra Fernandes, não tinha o nome aprovado pelo Senado. 

Atual representante do governo brasileiro no Banco Mundial, Kanczuk foi secretário de Política Econômica do antigo Ministério da Fazenda de setembro de 2016 a outubro de 2018. Bacharel em engenharia pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), tem PhD em Economia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. 

Kanczuk precisará ter o nome confirmado pelo Senado. As sabatinas na Comissão de Assuntos Econômicos e as votações pelo plenário da Casa ocorrerão ao longo do segundo semestre. Entre as atribuições da Diretoria de Política Econômica, estão a realização de pesquisas econômicas e a elaboração do sistema de metas de inflação.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895