EcoMetano confirma instalação de duas indústrias no RS

EcoMetano confirma instalação de duas indústrias no RS

Unidades processadoras de resíduos orgânicos serão instaladas em Carlos Barbosa e Estrela

Correio do Povo

Investimento foi anunciado nesta segunda-feira em reunião com o governador

publicidade

Em um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, nesta segunda-feira, no Palácio Piratini, os diretores da EcoMetano, processadora de resíduos orgânicos das agroindústrias, anunciaram a instalação de duas unidades no Estado. Com um investimento de R$ 160 milhões, uma das fábricas de produção de gás natural a partir dos resíduos do agronegócio e de aterros sanitários será Estrela e outra em Carlos Barbosa, que já tem inclusive a Licença de Instalação concedida.

“O Estado trabalha com o conceito de eliminar os passivos orgânicos. Essa cultura foi determinante para nossa decisão neste empreendimento”, explicou o gerente de Negócios, Luiz Felipe Pereira.

“Dentro das nossas condições apoiamos e somos parceiros”, disse o governador ao analisar o projeto apresentado e seu cronograma.

A previsão de implantação do projeto é de 18 meses. A expectativa é da geração de 330 empregos no período que durarem as obras. A produção será de 35mil metros cúbicos diários de biometano e 500 toneladas de fertilizante por dia, em cada uma das plantas.

“É como abastecer, por exemplo, 2,5 mil carros por dia ou 30 mil residências/dia”, completou Pereira.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895