Economia gaúcha cresce mais que a do Brasil e é recorde na década

Economia gaúcha cresce mais que a do Brasil e é recorde na década

Governadora Yeda Crusius comemoru o índice de 7,8% no Palácio Piratini

Correio do Povo

Economia gaúcha cresce mais que a do Brasil e é recorde na década

publicidade

A economia gaúcha cresceu mais do que a brasileira em 2010. A governadora Yeda Crusius revelou os dados finais do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira, em coletiva no Palácio Piratini. De acordo com os dados do executivo gaúcho, o RS encerra o ano com percentual de 7,8%, 0,5 ponto percentual mais alta que a evolução do PIB brasileiro, que ficou em 7,3%..

Yeda destacou o índice econômico como um dos fatos mais importantes de seu período no comando do estado, associado à menor taxa de desemprego de todo o País, também registrada no RS.  "Trabalhando em harmonia com os demais governos e sociedade, (conseguimos) empreender um conjunto de ações capaz de trazer esse resultado, somando pequenas e grandes empresas, de modo a chegar a esse resultado: a menor taxa de desemprego do Brasil, e um incremento no PIB maior que o índice brasileiro", destacou a governadora.

O índice de 7,8% apresenta uma grande inversão no comparativo com 2009, quando o PIB gaúcho teve um retrocesso, calculado em -0,8%. O maior crescimento da década, até então, havia ocorrido em 2007, com taxa de 6,5%.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895