Efetivação de temporários alcança quase 60% no varejo de Porto Alegre

Efetivação de temporários alcança quase 60% no varejo de Porto Alegre

Levantamento do Sindilojas mostra que 100% dos empresários estavam satisfeitos com os trabalhadores contratados que atuaram nas vendas de final de ano

Correio do Povo

Média de colaboradores que conseguiram migrar do modelo “temporário” para “CLT” foi de 1,7 por loja

publicidade

A efetivação de funcionários que foram contratados como temporários no fim do ano passado alcançou os 59,8% na sondagem realizada neste mês pelo Sindilojas Porto Alegre. No fim do mês de setembro de 2023, a entidade havia feito um levantamento com lojistas sobre a possibilidade de efetivação de trabalhadores temporários para atuar no fim do ano, data de maior movimento no comércio varejista. Na época, o resultado obtido pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Sindilojas POA era de que 76,2% dos entrevistados viam como boas as chances de efetivar o funcionário após o período como temporário na empresa.

Nas informações do levantamento, 100% dos respondentes disseram estar satisfeitos com o desempenho do funcionário efetivado. A média de colaboradores que conseguiram migrar do modelo “temporário” para “CLT” foi de 1,7 funcionários por loja.

Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre, mostra otimismo com os dados. “Claro que o levantamento que o Sindilojas Porto Alegre realizou traz boas perspectivas, visto que a totalidade de quem respondeu disse estar satisfeito com o funcionário que foi efetivado. Nos passa a informação de que pessoas qualificadas estão entrando na área do varejo, qualificando o setor, aumentando a chance de venda”.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895