Em Paris, Mantega projeta crescimento de 4% na economia brasileira em 2013

Em Paris, Mantega projeta crescimento de 4% na economia brasileira em 2013

Ministro da Fazenda disse que alta pode ser facilitada se quadro global melhorar

AE

publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira em Paris, na França, que a economia brasileira vai acelerar o ritmo no quarto trimestre de 2012. "Já estamos crescendo e o crescimento vai continuar. Em 2013, a economia brasileira vai crescer em torno de 4%", disse Mantega durante palestra no Fórum do Progresso Social evento organizado pelo Instituto Lula e a Fundação Jean Jaurès.

Para isso, o ministro atribui que a aceleração do crescimento da economia brasileira poderá ser "facilitada" se o quadro global apresentar evolução positiva. "Claro que se a economia internacional tiver melhora, isso vai nos facilitar", reforçou.

Na terça-feira, também em Paris, a presidente Dilma Rousseff avaliou o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre como "muito significativo". "Estávamos numa situação muito diferenciada, crescendo muito pouco. Chegamos a 0,6% e é muito significativo se você comparar as taxas trimestrais", disse Dilma em entrevista coletiva no Palácio Eliseu durante visita de Estado à França.

Dilma se reúne com prefeito de Paris

No último dia da visita a Paris, a presidente Dilma Rousseff participa nesta quarta-feira da 81ª Assembleia Geral da União Internacional de Ferrovias (UIC) e do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica. Ela se reúne ainda com o prefeito da capital francesa, Bertrand Delanoe, e o presidente do Senado, Jean-Pierre Bel. Depois, Dilma segue de Paris para Moscou, na Rússia. A viagem deve ser a última internacional da presidente em 2012.

Dilma deve chegar a Moscou às 23h (17h horário de Brasília). Em discussão, a ampliação de parcerias nas áreas de energia e gás, além do setor espacial. É possível que também entre em pauta a venda de carne bovina para os russos.

Com informações da Agência Estado

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895