Brownie, mas não só
Cafeteria comandada por ex-arquiteta oferece doces artesanais na Capital
publicidade
A transição de carreira tem se tornado uma prática comum entre os brasileiros, e pode ser uma opção para aqueles que estão insatisfeitos com a profissão ou buscam explorar novos horizontes. Foi o caso de Hélade Antypas, arquiteta de formação que decidiu trocar uma empresa de materiais para banheiros pelo mundo da confeitaria. Segundo ela, a escolha tem rendido bons frutos.
Proprietária da Sweet Brownies, cafeteria localizada no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, da qual é sócia junto com sua mãe Lucila Antypas, Hélade conta que a ideia surgiu a partir da sugestão de amigos, que elogiavam o doce que empresta o nome ao negócio e segue como carro-chefe da casa até hoje. “Eles elogiavam meu brownie e perguntavam por que eu não fazia para vender. No início achava que era bobagem, até que decidi colocar a ideia em prática”, recorda.
Da cozinha de casa, a empreendedora passou a oferecer a sobremesa a bares e restaurantes, e aos poucos foi incorporando outros produtos ao seu repertório até abrir o próprio espaço em 2016. Hoje, Hélade tem uma equipe de cinco funcionários e um menu recheado de doces e salgados, além de opções sem glúten e cardápios especiais para os períodos da Páscoa e do Natal, responsáveis por grande parte do faturamento anual. Para a empresária, adaptar-se às demandas dos clientes e oferecer opções variadas, não se prendendo a um nicho muito específico, são estratégias importantes para negócios que desejam impulsionar as vendas.