Confeiteira incrementa faturamento

Confeiteira incrementa faturamento

Com qualificação, Taís Scheffer incrementou o negócio

Correio do Povo

Empresa Sabores da Serafina foi criada em 2020, em Montenegro

publicidade

Com o nome da avó, sua primeira influência culinária, a confeiteira Taís Scheffer criou o projeto Sabores da Serafina em 2020, de Montenegro. Produzindo e vendendo chimias, pães, bolos, cucas, molhos e sais temperados, ela obteve reconhecimento ao longo do processo.

No início, a comercialização era destinada, em sua maior parte, aos vizinhos e amigos. Com o passar do tempo e de qualificações que a empreendedora se dedicou, os clientes foram sendo fidelizados, com encomendas semanais, por exemplo.

Associado a isso, foram firmadas parcerias com comerciantes locais e atualmente os produtos da marca podem ser encontrados, inclusive, em eventos corporativos de pequenos negócios da cidade e feiras gastronômicas da região. “Identifiquei melhor o público-alvo e percebi novas formas de como atender melhor os clientes, suas necessidades, atuando de forma mais nichada e assertiva”, explica ela, que foi vencedora da segunda edição do programa Empreendedoras Braskem.

Taís aplicou a premiação de R$ 1,5 mil na compra de novos equipamentos, que foram agregados à pequena estrutura montada em casa, onde conduz sozinha todas as atividades do negócio. Como parte do programa, ela também participou de uma capacitação profissional, que permitiu aumentar o faturamento em 30%. “O curso mudou bastante a minha percepção sobre as necessidades e o foco do meu negócio”, conta.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895