Costura sob medida realiza sonhos

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Correio do Povo

Cleide Souza passou por uma transição de carreira, deixando a engenharia para abrir seu negócio

publicidade

A estilista Cleide Souza realiza o desejo do vestido ideal para noivas, formandas e debutantes. Após uma transição de carreira, passou a ser a protagonista do seu próprio sonho. Filha de costureira, a engenheira mecânica por formação atuou por 20 anos na indústria, tempo em que o ofício aprendido na infância ficou adormecido. Somente em 2019, Cleide mergulhou no universo da costura sob medida, trazendo junto a expertise de desenhar as próprias criações.

A concepção da roupa é feita desde o croqui, passando pela modelagem, escolha dos tecidos, provas, até a entrega final. Ela explica que a confecção é artesanal com atenção aos detalhes, especialmente, para que a pessoa que veste não tenha que se preocupar com a roupa durante o evento, casamento ou festa.

Uma peça assinada pelo Özel Atelier, fundado pela estilista, respeita a singularidade de cada pessoa, leva em consideração as particularidades de quem a usa, sem abrir mão de conforto, bom gosto e tendências atuais, tornando-se uma peça exclusiva. Özel, em turco significa especial, específico, exclusivo. E é isso que se espera dos clientes que vestem a marca.

O Özel Atelier estará pelo segundo ano consecutivo na Mostra Noivas, que será realizada de 19 a 21 de abril, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.

Apoio estratégico

A terceira edição do Tecnova disponibilizará R$ 29,1 milhões para empresas do RS com projetos de desenvolvimento de produtos, serviços ou processos que sejam novos ou significativamente aprimorados. O objetivo é apoiar setores estratégicos. Podem participar do edital empresas cujo faturamento seja de até R$ 16 milhões. Mais informações no link.

Política para mulheres

O governo federal criou a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino com o objetivo é contribuir com a promoção de negócios de mulheres no Brasil como instrumento de inclusão social e econômica. A medida estabelece as bases para a “Estratégia Elas Empreendem” e cria o “Comitê de Empreendedorismo Feminino”. Elas representam 34% do setor no Brasil.


Especialistas avaliam a importância da reorganização financeira e da busca por direitos após as enchentes do RS

Estudo preliminar da Fecomércio-RS indica perda de ativos e redução de demanda nas empresas gaúchas

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895