Crianças são recebidas no turno inverso em empreendimento em Porto Alegre

Crianças são recebidas no turno inverso em empreendimento em Porto Alegre

Espaço Pedagógico Florir começou a partir da necessidade de reforço escolar

Correio do Povo

Lugar oferece ensino adicional e um ambiente para brincar

publicidade

Atendendo a uma necessidade de crianças que precisavam de auxílio na alfabetização durante a pandemia, a pedagoga Simone Lobo começou a dar aulas de reforço em casa, em 2021. “Devido à grande procura, precisei de um espaço maior, que comportasse minhas ideias”, conta.

Ela idealizava ter um lugar para oferecer ensino adicional e também um ambiente para brincar. Em janeiro de 2022, surgiu o Espaço Pedagógico Florir, em Porto Alegre. Os pais podem deixar os filhos no contraturno escolar para se distrair com atividades guiadas, aulas de apoio e reforço escolar.

“Sempre trabalhei com educação. Fazia coordenação pedagógica em escolas infantis e tinha um ateliê de recursos pedagógicos”, explica.

Desde o início, o negócio já passou por adaptações e começou a contar com outros tipos de serviços. Simone disse que passou a receber, uma vez por mês, as crianças também no turno da noite. Em janeiro e fevereiro, há ainda programação de colônia de férias. “É um segmento procurado pelas famílias, que até então não tinham conhecimento de um espaço como este”, disse.

O time de colaboradores é composto por quatro pessoas e a previsão é ampliar o empreendimento. “Nossa expectativa para esse ano é abrir uma filial na zona Norte. Nossa missão é o resgate das infâncias e o brincar com recursos da natureza. Menos telas e mais brincar e se movimentar.”

Educação empreendedora é valorizada

Termina hoje o prazo para as inscrições no Prêmio Educador Transformador. O concurso promovido pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare está na segunda edição e tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais inovadores e transformadores focados na educação empreendedora e implementados por professores de todo o Brasil. Para participar é necessário que os projetos tenham sido realizados entre 2021 e 2023 e estejam vinculados a instituições de ensino. As ações podem ter ocorrido em diversos formatos (atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos). As inscrições são pelo endereço eletrônico.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895