Degustação de lácteos é atração em queijaria de Ivoti

Degustação de lácteos é atração em queijaria de Ivoti

Empreendimento deve ganhar nova loja em casa em estilo enxaimel datada de 1900

Correio do Povo

Administradores Rodrigo Staudt, Luana Frohlich e Débora Staudt planejam ampliação

publicidade

Como parte da Rota Enxaimel, em Ivoti, no Vale do Sinos, a Queijaria Nova Alemanha é ponto certo para quem quer degustar queijos de cabra e outros produtos lácteos. Os visitantes são ambientados com a cultura colonial da loja que comercializa o que é fabricado na agroindústria, criada em 2004, por Rodrigo Staudt, quando ele tinha apenas 18 anos, para destinar o leite que produzia.

A irmã Débora se uniu ao projeto e o negócio foi crescendo e recebendo outros integrantes da família, como os pais e a esposa de Rodrigo, Luana. A queijaria já conquistou reconhecimentos e prêmios, com 14 medalhas de ouro. Integrados no caminho turístico, que reúne outros empreendimentos, a queijaria também oportuniza o contato com animais, que ficam nos piquetes ao lado da loja.

“Estar nessa rota turística traz vantagens, pois atinge o público que está em viagem e procura por lugares e experiências diferenciadas. Também nos aproxima dos clientes e podemos coletar dados e traçar objetivos pelas observações e sugestões”, conta Luana.

Pelo menos 6 mil pessoas passam pelo local ao mês, podendo chegar a 11 mil, dependendo da época do ano. A fábrica ainda atende lojas, restaurantes, hotéis e feiras. Após ter passado por ampliação e modernização, a expectativa é aumentar a produção e destinar para fora do RS.

Mas o grande plano está na abertura da nova loja. É uma casa dos avós dos proprietários, estilo enxaimel datada de 1900. Depois do restauro, a estrutura, com 190m², ajudará a contar as próximas histórias da família.

Consultorias gratuitas

Microempreendedores individuais (MEIs) do RS receberão consultorias avançadas gratuitas em marketing e vendas, estratégia e finanças a partir de convênio entre o governo do Estado e o Sebrae RS. Serão mais de 15 mil horas de orientação personalizada. As inscrições serão abertas em 20 de janeiro no site trabalho.rs.gov.br. As consultorias começarão em abril.

Apoio comunitário

A Fundação Gerações está com chamada pública aberta para apoio a negócios de impacto social periféricos por meio do Fundo Comunitário Porto de Todos. A iniciativa dá suporte a soluções sociais e ambientais para as comunidades onde atuam. As inscrições devem ser feitas a partir do link até dia 16 de fevereiro.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895