Edital seleciona 50 startups gaúchas para a Mercopar 2023

Edital seleciona 50 startups gaúchas para a Mercopar 2023

Inscrições para a feira de inovação industrial podem ser feitas até 4 de setembro

Correio do Povo

Podem participar empresas de diferentes estágios de maturação do negócio

publicidade

Jovens empresas gaúchas que desenvolvem soluções tecnológicas aplicáveis à indústria e buscam expandir o mercado podem se inscrever para participar da Mercopar 2023. O SebraeX - marca de inovação do Sebrae RS - e a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT) devem selecionar 50 startups para a 32ª edição, que ocorre entre 17 e 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Interessados devem se candidatar até 4 de setembro pelo link

Cada uma das startups selecionadas terá direito a um estande mobiliado com balcão e banquetas, adesivado com logomarca e descritivo da startup, internet e acesso às dinâmicas do evento. Podem participar startups de diferentes estágios de maturação do negócio - desde a ideação de suas soluções até empresas que buscam a escalabilidade dos seus modelos. O edital é restrito a empresas com base operacional no Rio Grande do Sul, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

“O RS tem se consolidado ano após ano como um dos ecossistemas de inovação mais efervescentes do país, com empresas jovens que possuem vocação para empreender e levar soluções ao mercado. Esta é mais uma oportunidade que incentiva este movimento, em uma feira que tem um papel fundamental na agenda do Estado”, destacou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), Simone Stülp.

 

 


Azeite gaúcho é destaque global

Agroindústria de Viamão recebe no Japão título de melhor blend, entre outros prêmios

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895