Empreendedores da saúde apresentam práticas com inspiração internacional

Empreendedores da saúde apresentam práticas com inspiração internacional

Encontro mostrará resultados de programa de imersão do Sebrae RS

Correio do Povo

publicidade

Aprendizados e exemplos concretos para a cadeia produtiva da saúde do Estado estarão em um encontro promovido pelo Sebrae RS, no próximo dia 16, no Mercado Paralelo, em Porto Alegre. O encontro servirá de apresentação de resultados e troca de experiências do programa Imersão internacional na MEDICA –  evento de equipamentos médicos e hospitalares do mundo.

Realizada novembro passado, a imersão do Sebrae RS levou uma comitiva de 14 empreendedores de diferentes atuações da cadeia da saúde do Estado ao evento internacional em Düsseldorf, na Alemanha. Liderada pela coordenadora setorial de saúde do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, a iniciativa ocorre desde 2016 e incluiu visitas técnicas guiadas (dentro e fora da feira), encontro com investidores, além da participação em palestras e seminários oferecidos na programação oficial do evento. “A MEDICA em si é um ponto de partida, pois nosso objetivo maior é estimular e orientar empresários na aplicação de melhorias que impactem os resultados da empresa, a partir das informações, observações e trocas de experiências oriundas da participação no programa imersão. No retorno ao Brasil, promovemos a disseminação do conhecimento obtido, estimulamos a integração entre os participantes e buscamos as melhores práticas das empresas participantes”, explica.

O encontro também irá marcar o lançamento do Programa Imersão Internacional na MEDICA 2023, que acontecerá de 13 a 16 de novembro. Este ano o evento em solo alemão deverá contar com mais de 4,5 mil expositores de 66 países e visitantes de todo o mundo.  Uma ampla gama de produtos e serviços inovadores das áreas de imagens médicas, tecnologia laboratorial, diagnósticos, TI de saúde, saúde móvel, bem como fisioterapia/tecnologia ortopédica e consumíveis médicos são apresentados na feira.

Conexões na Alemanha com resultados no Brasil

Para o cirurgião plástico Anderson Ingracio, que participou da MEDICA em duas oportunidades, a troca de experiências e impressões foram os grandes aprendizados durante e após o evento. “Voltei com perspectivas que nem imaginava e com contatos que mantive após o período. Identifiquei inúmeras possibilidades que até então tinha conhecimento” comenta. Um dos desdobramentos práticos da experiência veio a partir da interação do profissional com especialistas de outros segmentos, que da mesma forma que Ingracio, buscavam soluções inovadoras no ramo da biotecnologia.

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895