Empresa ajuda escolas a ensinar tecnologia

Empresa ajuda escolas a ensinar tecnologia

Processo de auxílio à aprendizagem inclui capacitação pedagógica dos educadores

Correio do Povo

Educação tecnológica já é obrigatória em razão de alteração na base curricular

publicidade

A Codifica apresenta soluções para que escolas, empresas e organizações não governamentais (ONGs) possam ensinar tecnologia em seus currículos ou em atividades extraclasse. A empresa auxilia na preparação dos estudantes para as oportunidades e desafios de um mundo cada vez mais digitalizado por meio de um sistema de ensino próprio.

O processo de auxílio à aprendizagem também inclui a capacitação pedagógica dos educadores, auxiliando na sua construção de autonomia docente, além de um material didático autoral. A educação tecnológica já é obrigatória nas escolas em razão de uma alteração feita na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) de 2022.

Em 2023, o colégio João Paulo I, um dos parceiros da Codifica, comemorou as medalhas de seus estudantes como finalistas nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica e Informática. Somente na de Robótica foram 30 medalhas, enquanto na última, houve diversas menções honrosas.

O projeto ‘Labs’, iniciativa que existe desde 2023 e segue o propósito de oferecer educação tecnológica de qualidade para todos, contemplou os alunos da Amavtron, a associação da Vila Cruzeiro. A empresa, que iniciou as atividades em Porto Alegre e já tem atuação em São Paulo, planeja expandir seu alcance ainda neste ano. “Estamos 100% abertos para atuar em qualquer frente da sociedade em busca da preparação das pessoas frente a uma realidade cada vez mais tecnológica”, assinala o diretor da Codifica, Guilherme Fortes.

Evento nacional de jovens empreendedores

A próxima edição do Encontro Nacional de Empreendedorismo Jovem (Enej) será realizada em Florianópolis, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Rodovia SC-401, Canasvieiras. O encontro é considerado de grande importância no cenário do empreendedorismo jovem porque consegue reunir estudantes de diversas universidades de todas as regiões do Brasil.

É esperado um público de 4 mil pessoas. Neste ano, o Enej terá como foco os temas da transformação e da inovação. A partir destes dois assuntos serão organizadas as palestras, workshops e atividades práticas que são projetadas para capacitar os jovens empreendedores.


Mulheres no mercado de TI

Iniciativa busca aumentar participação feminina no setor de tecnologia

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895