Empresa aposta em granola específica para crianças

Empresa aposta em granola específica para crianças

Linha foi elaborada para introduzir uma alimentação saudável para o público infantil

Correio do Povo

Ideia surgiu a partir do retorno dos clientes

publicidade

Criada há quase dez anos em Porto Alegre, a GranoSquare, que produz 20 toneladas de granola por mês, passa a investir em um mercado destinado a crianças. A linha foi elaborada para introduzir uma alimentação saudável para o público infantil. O casal dono da marca Aline Marques e Ricardo Quadrado, investiu R$ 300 mil neste segmento e a expectativa é obter R$ 3,6 milhões por ano em vendas com este novo produto.

A ideia surgiu a partir do retorno dos clientes. “Observamos em postagens nas redes sociais que os pequenos amam nossa granola. Isso nos despertou para o potencial de um produto focado nesse público”, contou revela Aline. Os ingredientes usados são naturais, veganos, sem glúten, sem lactose e livres de transgênicos. Para adicionar um componente lúdico ao alimento, a marca também desenvolveu um cereal multigrãos feito com aveia, quinoa e linhaça, em formato de estrela.

Formado em administração de empresas, Ricardo é diretor comercial e financeiro da empresa GranoSquare, enquanto Aline, que é design industrial, atua como diretora de marketing e de desenvolvimento de novos produtos. Quando decidiram empreender em 2014, o investimento inicial foi R$ 30 mil. Desde lá, a demanda foi aumentando e os negócios crescendo. O primeiro produto desenvolvido foi a GranoSquare Tradicional, sabor Melado & Canela. Ao longo dos anos, surgiram outras variedades e sabores com processos que incluem métodos artesanais.

Brasil mais produtivo

Micro, pequenas e médias empresas industriais que desejam ampliar sua produtividade e competitividade podem se inscrever na plataforma do Brasil Mais Produtivo. Serão destinados à iniciativa mais de R$ 2 bilhões As inscrições são pelo site.

Jovem Inovador

Está aberto o processo de inscrição para o projeto Jovem Inovador RS, que selecionará seis iniciativas de empreendedorismo dos seis Centros da Juventude do RS. O grupo vencedor ganhará ingressos para o último dia (22/3) do South Summit Brasil. O cadastro pode ser feito até 16 de fevereiro. O edital completo está no link.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895