Empreendedorismo depende de criatividade e de força de vontade. Essas duas características estavam presentes na trajetória de Jurema Milani, mãe solo, que buscava uma maneira de sustentar a família trabalhando em casa. Em 1987, após se apaixonar pelas trufas que conheceu em Porto Alegre, começou a desenvolver suas próprias receitas e, com o tempo, transformou essa paixão em um negócio.
Inicialmente, a Devorata Chocolates Trufados era um empreendimento caseiro e focado na produção local, mas ganhou força em 2005, quando Jurema abriu uma pequena loja. A marca evoluiu e passou a se chamar Devorata, expandindo lentamente. Em 2014, a filha Mariana Milani, formada em turismo e com experiência internacional, foi convidada a se juntar ao negócio.
Mariana trouxe sua expertise em turismo e marketing para reposicionar a Devorata, ampliando sua presença e conquistando novos mercados. Como ela própria menciona, o sucesso veio da paixão pelo desafio. “Eu me apaixonei pelo problema e vi que a Devorata poderia trazer as respostas para a minha essência profissional”, explica.
Hoje, mãe e filha continuam trabalhando juntas em busca de expandir a presença em eventos e novos mercados. A Devorata oferece uma linha de produtos, com criações artesanais que vão além dos tradicionais bombons e barras.