Fadergs promove atividades gratuitas para empreendedores negros

Fadergs promove atividades gratuitas para empreendedores negros

Dia do Afroempreendedor tem o objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social

Correio do Povo

publicidade

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de empresários e empreendimentos liderados por pessoas negras, a Fadergs promove, na próxima terça-feira (dia 29), evento sobre o Dia do Afroempreendedor. Com diferentes atividades dentro da temática do afroempreendedorismo, a ação é realizada em parceria com a Associação de Afroempreendedorismo Odabá e reúne oficinas, palestras e exposição de produtos na sede da  instituição, na Galeria Luza, rua Marechal Floriano Peixoto, 185. As atividades são gratuitas e abertas para a comunidade.

Comemorado em São Paulo oficialmente desde 2019, o dia busca celebrar a relevância da pluralidade e da equidade racial no setor empresarial brasileiro. “O evento se alinha às propostas de fomentar a diversidade, promovida pelo Grupo Ânima, e oferece um espaço para debater e promover soluções dentro do afroempreendorismo”, explica Cláudio Santos, professor da Fadergs à frente da ação.

Das 17h às 20h, o saguão da Fadergs recebe a exposição de produtos de empreendedores negros, visando valorizar a cultural e a identidade afro-brasileira, assim como gerar um espaço para comercialização. As empresas expositoras foram escolhidas através de um edital realizado pela Odabá. Às 19h, haverá uma palestra para os alunos das disciplinas de “Gestão Financeira e Orçamentária” e de “Cenário e Desenvolvimentos Socioeconômicos” sobre o tema Afroempreendedorismo na Odontologia, abordando questões sobre inclusão social, potencial de mercado e inovação. A atividade será realizada na sala 402 da Fadergs, bem como será transmitida online, no YouTube, em conjunto com os professores da área de negócios

A gastronomia também estará presente no evento do Dia do Afroempreendedor. Entre 19h e 21h, a startup Ipanu estará na Fadergs promovendo a culinária africana com o preparo do prato favorito de Nelson Mandela: o bobotie. As inscrições para participar da atividade são limitadas e podem ser realizadas no link

Para formalizar a relação entre Fadergs e Odabá, as instituições vão assinar uma parceria, visando aproximar ainda mais o contato entre elas. Já como fruto disso, a Fadergs irá apresentar seu portfólio de treinamentos gratuitos para que os empreendedores associados possam aperfeiçoar seus conhecimentos e alavancar seus negócios. Entre as áreas exploradas pela instituição estão temas voltados à gestão e inovação, como marketing, fluxo de caixa, digitalização de processos, precificação e controle interno. 

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895