Ferramenta auxilia trabalho de advogados

Ferramenta auxilia trabalho de advogados

Plataforma criada por startup agiliza a rotina e reduz custos operacionais

Correio do Povo

Rafael Bagolin pensou algo para contribuir como o dia a dia dos profissionais

publicidade

A partir de uma dificuldade identificada em seu escritório, o advogado Rafael Bagolin pensou em criar uma plataforma para auxiliar o dia a dia de quem trabalha na área do direito. “Um advogado brasileiro gasta 50% do seu tempo com atividades que não são advogar. Então, a gente está resolvendo isso”, explica. Atualmente, a Jusfy, idealizada em 2021, conta com mais de 10 mil usuários. Segundo o fundador, o uso da plataforma possibilita a redução de custos operacionais do profissional. 

As ferramentas oferecidas usam inteligência artificial para tornar mais automáticas algumas funções e, com isso, otimizar o tempo dos advogados e dos contadores. Bagolin explica que é possível fazer cálculos complexos que levariam horas de trabalho e dinheiro. Recentemente, a startup jurídica foi selecionada em um programa de aceleração da Endeavor, rede global de empreendedorismo que avaliou negócios de seis setores com faturamento médio de mais de R$ 3,5 milhões no ano passado. “A gente enxerga na Endeavor um poço de conhecimento e de aprendizagem, podendo trocar ideias com empreendedores muito mais maduros”, salienta Bagolin. Para Marcus Gil, líder do programa Scale-Up Endeavor no Rio Grande do Sul, o objetivo do programa é fomentar o empreendedorismo e possibilitar crescimento para empresas que promovem alguma mudança em seu ramo de atuação. “O empreendedor Endeavor mentora, investe em outras empresas e conta a sua história para inspirar novos empreendedores”, destacou. 

‘Happy hour’

Paulo Nonaka, presidente do conselho de administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estará hoje no Happy Hour Abrasel, que se realiza no Otto Cucina do Barra Shopping Sul. Na palestra serão abordados pontos como desafios do setor e perspectivas para o futuro. No endereço eletrônico, são feitas as inscrições. A entrada é gratuita.

Estágio na Braskem

O Programa de Estágio 2024 da Braskem terá 223 vagas para os cinco estados onde a companhia atua: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas. O objetivo é atrair público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. No site, serão feitas as inscrições até o dia 11 deste mês.

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895