Galeria de Porto Alegre trabalha com o objetivo de descentralizar a arte

Galeria de Porto Alegre trabalha com o objetivo de descentralizar a arte

Galpão na zona Norte reúne exposições e espaço de ateliê e loja

Correio do Povo

.ISTA promove atividades de artes visuais e outras áreas do pensamento criativo

publicidade

Aberta em outubro de 2020, na zona Norte de Porto Alegre, a ideia da galeria .ISTA era contribuir para a descentralização da arte e dar visibilidade à produção contemporânea. O idealizador Fabio Vieira de Oliveira contou que a ideia surgiu no início do isolamento da pandemia. “Quando deu aquele boom das lives, resolvi fazer uma versão da Feira Dada, que é uma feira de arte que organizo desde 2017”, detalha.

O lugar escolhido foi o galpão onde funciona a empresa do pai do empreendedor. “Ao ocupar o local, percebi que grande parte do espaço estava subutilizado e identifiquei ali uma oportunidade para unir minha experiência como gestor de projetos e estrategista de marca com minha atuação no campo cultural e artístico”, observou.

Na galeria, também há uma loja, ateliê para artistas e espaço de locação para sessões de fotos e projetos audiovisuais. Além do calendário de exposições, a .ISTA promove atividades de artes visuais e outras áreas do pensamento criativo. 

Já foram desenvolvidos projetos envolvendo cinema, moda, música e teatro, assim como a participação na programação de festivais como o Poa Em Cena e o Kinobeat. Conforme Oliveira, a gestão do negócio “é um grande desafio e um eterno aprendizado”. Ele se envolve em diferentes demandas desde o planejamento até a produção, a gestão financeira, a busca por editais e a administração de redes sociais. Porém, segundo ele, junto com as conquistas vêm os erros, mas também os acertos. 

Portal de negócios

Micro e Pequenas Empresas têm prazo até 2 de outubro para garantir presença nas rodadas de negócios da Mercopar 2023. Serão quatro agendas temáticas. Realizada por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS, a iniciativa tem o objetivo de conectar fornecedores a grandes empresas compradoras. Inscrições no link.

Hábitos de consumo 

A Universidade Feevale e o programa RS Criativo estão preparando o Relatório de Tendências Comportamentais 2024 (Prevers). Para a realização do mapeamento, um questionário está disponível para respostas até 13 de outubro. Para participar, basta preencher o formulário no site. A iniciativa tem como objetivo mapear práticas do comportamento dos consumidores gaúchos.

 


Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895