Hamburgueria com cara de 'Gangues de Nova York'

Hamburgueria com cara de 'Gangues de Nova York'

Operação passa a funcionar no Viva Open Mall

Correio do Povo

Segundo Endrigo Pinotti, à frente do negócio, a ideia era expandir a marca para uma segunda unidade

publicidade

Completando um ano de operação em Porto Alegre, a Five Points Burguer acaba de trocar de endereço e abre uma nova loja no Viva Open Mall. A hamburgueria artesanal que tem cardápio e decoração inspirados no filme “Gangues de Nova York” fechou as portas do primeiro ponto, no bairro Jardim Botânico, e foi para o mall a céu aberto.

Segundo Endrigo Pinotti, à frente do negócio, a ideia era expandir a marca para uma segunda unidade, mas não foi possível renovar o aluguel do primeiro ponto com um valor adequado. “Foi um primeiro ano desafiador, em um pós-pandemia com descontrole de preços de insumos e mudanças fortes na rotina dos clientes, mas nos adaptamos. Tivemos muitos feedbacks positivos quanto aos nossos produtos. Fomos sentindo a demanda, inserindo novas opções e retirando o que não estava de acordo”, conta. A criação da marca surgiu da paixão pelo filme dirigido por Martin Scorsese: Five Points é o nome do bairro onde a história se passa. 

Além dos nomes dos lanches, a decoração e as embalagens também são inspiradas no longa-metragem. Entre as opções estão Amsterdam, Butcher, Jenny e Happy Jack, Tammany Hall e o Little Italy – novidade no cardápio que, até o momento, é o hambúrguer campeão de pedidos no Viva Open Mall. Quase tudo é preparado na cozinha do Five Points. A carne Angus, por exemplo, é assada na grelha da casa. Também há três opções de Veggie Burguer, produzido com hambúrguer de plantas.

Gaúchos participam de feira nos EUA

Dez empresas gaúchas participam de feira de alimentos e bebidas nos EUA até amanhã. O programa do Sebrae RS na National Restaurant Association tem o objetivo de acelerar a cadeia. Os representantes participarão, em Chicago, de visitas técnicas e programas guiados, workshop de troca de experiências, além de relacionamento com empreendedores de todo o mundo. “Depois da missão em si, o programa auxilia as MPEs na sua volta ao RS, na implementação de novos negócios, novos produtos, além de melhorias nos processos dentro das empresas”, explica Roger Scherer, do Sebrae RS, que está à frente do projeto pela nona vez. Segundo ele, a tendência é de evolução do ecossistema do mercado de alimentos e bebidas. As empresas participantes são de Porto Alegre, Passo Fundo, Beto Gonçalves, Canela e Gramado. 

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895