Histórias de família são ponto turístico no Caminho Pomerano em São Lourenço do Sul

Histórias de família são ponto turístico no Caminho Pomerano em São Lourenço do Sul

Elaine Zielke criou o empreendimento Memórias Und Andenken

Correio do Povo

Visitantes podem aproveitar a sombra das árvores para fazer piquenique

publicidade

Da necessidade de um espaço para expor e vender o seu artesanato, Elaine Zielke criou um empreendimento chamado Memórias Und Andenken, que integra o roteiro rural Caminho Pomerano de São Lourenço do Sul. O lugar acabou virando um museu e acervo, com exposição de antiguidades e comercialização de lembranças.

A ideia é mostrar a história de uma família que cruza o Atlântico, vinda da antiga Pomerânia até chegar ao Brasil. O espaço fica na localidade de Quevedos, 6º distrito, na ERS 265. Dentre as antiguidades, estão carros antigos, objetos, fotos, artesanatos e o destaque especial é um vestido centenário.

Cada visitante é convidado a degustar um licor de café, bebida simbólica em homenagem à motivação dos imigrantes por terem escolhido o Brasil para reconstruir suas vidas, segundo a fundadora do local. “Estou realizada com os rumos que vem tendo o museu, o artesanato, as visitas e também os licores”, disse.

Entre os planos da empreendedora, está a instalação de um bosque para ensaios fotográficos. Ela também projeta aumentar o pomar e oferecer piqueniques. Passeios organizados para escolas são muito bem-vindos. “É uma visita cultural ao espaço do qual prezamos para repassar usos e costumes dos nossos antepassados”, conta.

Muitas pessoas aproveitam a área verde para tomar chimarrão descansar sob as sombras das árvores e depois se preparar para visitar outros empreendimentos localizados no Caminho Pomerano. O atendimento no Memórias Und Andenken acontece diariamente e pode ser agendado. Mais informações podem ser obtidas no site.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895