Jornalista trabalha para integrar e fortalecer negócios da zona Sul de Porto Alegre

Jornalista trabalha para integrar e fortalecer negócios da zona Sul de Porto Alegre

Conectando os empreendimentos, a economia local se desenvolve e beneficia a todos

Correio do Povo

publicidade

Para dar visibilidade e fortalecer os empreendimentos de uma região de Porto Alegre, a jornalista Grasiela Duarte criou a empresa Zona Sul Meu Bairro. “A ideia é conectar pessoas e negócios, para fortalecer a economia de bairro, mas também as parcerias, porque a experiência de um negócio pode ajudar, incentivar e motivar outros empreendedores”, conta. Na avaliação dela, se a economia local está bem, são gerados mais empregos, mais renda e mais cuidado com o entorno. 

Grasiela trabalha essencialmente com pequenos negócios desde 2019, quando deu a partida no seu próprio empreendimento. “Eu queria prestar assessoria de comunicação e marketing, mas em razão da pandemia, dei outra formatação, criando páginas para divulgar os negócios. Trabalho agora dando visibilidade a empresas locais, com o objetivo de fortalecer a região”, explica.

A jornalista elaborou um método chamado Descomplica & Comunica que tem três pilares: comunicação assertiva, posicionamento e relacionamento. “A partir dele, ofereço o diagnóstico de comunicação e entrego estratégias para apresentar, conectar, captar e conquistar públicos. Além disso, presto assessoria, mentoria e realizo workshops presenciais e on-line”, observa a empreendedora.

Com uma média de 20 a 30 clientes com demandas distintas, ela observa que a rotina de empresária é um desafio constante. “No início, fiz muitos trabalhos até formatar o negócio como realmente desejava. Mas não fico parada. Estou sempre avaliando o que o mercado demanda e no que os meus públicos têm interesse”, assinala.

Wonder Maison 

A 2ª edição da Wonder Maison está prevista para ocorrer no atelier Carlos Maison Eventos, em Porto Alegre. Mulheres de todo o Brasil estarão unidas para falar de negócios, de novas tendências e de oportunidades digitais. Mais informações estão no link. A programação será nos dias 11 e 12 de novembro.

Junior Achievement 

A Junior Achievement RS, em parceria com o Senac RS, apresenta a “Semana do Empreendedorismo Jovem”, nos dias 7, 8 e 9 de novembro em formato on-line. O evento tem o objetivo de impactar estudantes com educação empreendedora. Para participar, as instituições de ensino devem se inscrever até 6 de novembro no endereço

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895