Legado forjando universo digital

Legado forjando universo digital

Todas as facas e produtos adquiridos pelos clientes são personalizadas com nome ou logo

Correio do Povo

Maciel Weber Burtett gostava de acompanhar o seu avô na forjaria de ferramentas agrícolas da família

publicidade

Aos 8 anos, Maciel Weber Burtett gostava de acompanhar o seu avô na forjaria de ferramentas agrícolas da família. Depois, junto do pai, continuou recebendo os ensinamentos e os segredos das diferentes técnicas para trabalhar com o aço. Com instinto empreendedor e visionário, aos 25 anos, decidiu inovar e começou a produzir facas artesanais a partir de lâminas de serra. Atualmente, este legado está na terceira geração, com a SG Facas Artesanais, em Gramado, liderada por Maciel e a esposa Vanessa. 

A empresa conta com um diferencial: todas as facas e produtos adquiridos pelos clientes são personalizadas com nome ou logo, tornando as peças únicas. Atualmente, já conta com franquias e pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Além disso, a empresa de cutelaria artesanal já exporta para diversos países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Bélgica, Portugal, Austrália, Uruguai, Paraguai e Chile.

Impulsionada pelo momento de expansão e para potencializar a exposição dos produtos e facilitar o acesso de qualquer lugar do mundo, a empresa investiu no seu novo e-commerce. “Percebemos a necessidade para atender aos consumidores de forma mais ágil e global. Queremos expandir nossas ações cada vez mais no digital para acompanhar esse crescimento”, destaca Burtett. Apesar da utilização da tecnologia, as centenárias forja e bigorna continuam em ação. A empresa espera um crescimento de 5% a 10% em 2023 frente a 2022. Entre os modelos de destaque estão as mais vendidas e preferidas do público que são as facas Blacksmith SG e a Instambul Prime. 

Turismo

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos terá um painel para discutir “Práticas de sucesso para o empreendedorismo no turismo” em 17 de agosto. A atividade ocorre no Centro de Eventos da ExpoGramado, com a palestra da analista da unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro. Informações estão no link

Setor de alimentação

A Abrasel e o Sebrae oferecem capacitação para empreendedores da alimentação fora do lar. A qualificação visa aumentar a produtividade e o lucro, além de reduzir custos e desperdícios de estabelecimentos. Os participantes terão acesso a tendências de consumo e estratégias de marketing. O curso é gratuito e as inscrições são feitas pelo site.

 

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895