Empreender

Mercado de farmácias

Agafarma conta com 26 anos de história no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

São mais de 400 lojas espalhadas pelos dois estados do Sul
São mais de 400 lojas espalhadas pelos dois estados do Sul Foto : Rede Agafarma / Divulgação / CP

Com 26 anos de mercado, a Agafarma – empresa do associativismo farmacêutico no Rio Grande do Sul – conta mais de 470 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Acompanhando a evolução do mercado, a empresa está investindo em tecnologia. O e-commerce Agafarma é um novo recurso, que possibilita a compra de forma rápida com segurança. Já o cartão Agafarma se tornou uma forma simples de fidelizar clientes sem que o associado precise se envolver no processo, e toda a gestão dos cartões é realizada diretamente pela Rede Agafarma.

A empresa conta com duas importantes marcas em seu grupo, Cooprofar e Mercofarma. A Cooprofar é uma cooperativa autônoma distribuidora de medicamentos que tem mais de 1,4 mil itens em seu portfólio. O centro de distribuição em Porto Alegre ocupa uma área de 700 metros quadrados. 

Já o Laboratório Mercofarma foi fundado em 1999 e produz uma linha de suplementos alimentares com propriedades funcionais para aquelas pessoas que buscam qualidade de vida. O Mercofarma já tem mais de 100 produtos com marca própria e venda exclusiva nas unidades da Agafarma.

Curso ambiental

Hoje é o último dia de inscrições na capacitação do Projeto B, uma parceria entre Sebrae RS e Instituto Helda Gerdau Johannpeter. A ideia é fortalecer a cultura socioambiental de empresas e estimular práticas inclusivas e sustentáveis. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs) e representantes de microempresas ou empresas de pequeno porte. Mais informações aqui.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio