Moda circular para crianças

Moda circular para crianças

Conheça a história de Julio Felipe Almeida Valenzuela e da Cresci e Perdi

Correio do Povo

Julio Venezuela está à frente da Cresci e Perdi

publicidade

Engenheiro com pós-graduação em Administração de Empresas, o paulista Julio Felipe Almeida Valenzuela, aos 32 anos, carrega consigo uma experiência profissional em áreas comerciais e financeiras de multinacionais. A ideia era seguir nesta trajetória quando o empreendedorismo bateu à porta. “Um amigo encontrou, a partir de indicação de familiares, uma franquia e surpreendeu todos os conhecidos, dizendo que ia embora”, lembra.

Tempos depois, Valenzuela foi convencido por ele de que o modelo de negócio seria um bom caminho a trilhar. Tratava-se da Cresci e Perdi, franquia de moda circular, especializada em artigos para crianças.Resolveu, então, aceitar gerenciar a unidade da avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta. “Falei para a minha noiva Maiara. ‘Vamos arriscar fazer algo diferente. Se é para tentar, é agora’”, relembra.

A loja está em funcionamento há oito meses e ganhou outra unidade na zona Sul. “Porto Alegre é um dos berços dos brechós, então está muito legal, porque a clientela entendeu, conheceu e gostou em tão pouco tempo”, assinala. Segundo ele, a expansão para além das dez lojas atuais no Estado está nos planos da Cresci e Perdi. “Teremos mais lojas em Porto Alegre. É só dar o tempo necessário para consolidar as que temos”, adianta. Àqueles que pretendem se tornar empreendedores, a dica de Valenzuela é arriscar na intuição. “Não é fácil, há várias adversidades, mas quanto mais você se esforça o retorno é proporcional”, observa.

Sapateiros do Bem

O projeto social da Feevale Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem tem inscrições pelo e-mail profabrica@feevale.br Os cursos são organizados em módulos e há aulas pela manhã ou à tarde. A ação da universidade Feevale é voltada a pessoas que buscam qualificação e a alunos. Calçados oriundos de doações consertados na oficina são repassados à comunidade.

Tecnologia para elas

A Trinca, empresa de tecnologia, está organizando evento gratuito em homenagem ao Dia da Mulher, o "Empodera Ela". Será nesta quinta-feira, na sede da Trinca, em Porto Alegre (avenida Paraná, 1761) e com transmissão on-line. O objetivo é criar um espaço inclusivo para mulheres compartilharem experiências na área de tecnologia. As inscrições são pelo endereço.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895