Mulheres priorizam o sustentável
Jornada incentiva empreendedorismo feminino
publicidade
Os desafios cresceram e há ainda muitas reflexões sobre as consequências provocadas pelas mudanças climáticas junto às comunidades. Após episódios trágicos como as enchentes de maio, oito mulheres de São Leopoldo que trabalham em frentes como sustentabilidade, empreendedorismo e comunicação, inquietas e com o desejo de transformar setores e negócios, se uniram com a proposta de oferecer iniciativas de impacto positivo.
Sabendo dessas necessidades, o grupo criou o Laboratório De Empreendedorismo Feminino Sustentável (EcoLab), que tem como propósito “impactar positivamente o mundo através dos negócios”. A proposta é criar uma jornada na perspectiva de construir uma nova realidade para o empreendedorismo feminino no Vale do Sinos. A jornada seguirá até 31 de agosto com encontros presenciais na Casa Trampolim e com saídas de campo para conhecer de perto iniciativas que contribuem para a sustentabilidade na prática.
De acordo com a empreendedora na Apoena Socioambiental, Daiana Schwengber, que encabeça o projeto, cada encontro foi construído com a proposta de conduzir mulheres empreendedoras a gerar impacto positivo repensando suas práticas dentro do seu negócio. "A sustentabilidade é um tema que ainda gera muitas dúvidas", diz. A empreendedora na Interventura, Júlia Rolim, garante que a proposta é falar e fazer sustentabilidade do zero. "Muitas vezes, as mulheres têm dúvidas sobre por onde começar”, observa. Clique para mais informações.