Pandemia impacta modelos de trabalho

Pandemia impacta modelos de trabalho

Um dos fenômenos é a redução da jornada e o aumento da digitalização

Correio do Povo

publicidade

Desde o início da pandemia, o jeito de trabalhar não é mais o mesmo. Um dos fenômenos resultantes dessa fase é o movimento 4 Day Week Global, que prega a redução da jornada. Segundo a psicóloga organizacional, mentora de executivos e consultora da Fundatec, Maria Regina Xausa, experiências positivas nesse sentido são cada vez mais comuns.

Outra tendência é o modelo “sem chefe”, em que a liderança é adaptativa às necessidades da equipe e procura atuar mentorando o time. “O líder precisa estar em sintonia com o seu grupo”, afirma, destacando a necessidade da confiança ou escuta ativa. Outra mudança observada é a grande aceleração digital, com inclusão e aprendizagem. “A pandemia trouxe um mundo muito mais digital, com recursos próximos ao alcance das pessoas”, analisa.

Curso do Comércio

O Senac-RS lançou o Programa Talentos do Comércio para profissionais de empresas associadas aos sindicatos do sistema comércio. Serão 100 bolsas gratuitas para graduação em três cursos. As inscrições vão até 15 de agosto no site.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895