Podcast reforçando laços

Podcast reforçando laços

Jornalista cria uma nova forma de presentear amigos e familiares

Correio do Povo

Marla Cardoso desenvolve o negócio desde a pandemia

publicidade

A correria do dia a dia e a retomada frenética da rotina de trabalho pós-pandemia faz com que, muitas vezes, não tenhamos tempo para estar com quem amamos. Despender algumas horas para olhar para a trajetória de vida que construímos e reviver boas lembranças também parece algo distante. Foi pensando em unir bons sentimentos e recordações que a jornalista e radialista Marla Cardoso, 40 anos, criou um projeto que tem levado emoção para os ouvintes. O PodRecordar é um programa com sonoras de familiares e amigos, que pode ser entregue como um presente. Segundo Marla, a iniciativa surgiu em 2021 com um objetivo: presentear alguém muito próximo e amado, mas que, por conta do distanciamento, não era possível abraçar. “A pandemia passou, retomamos o contato presencial, mas a rotina que temos levado, muitas vezes, não nos permite demonstrar o que sentimos por quem a gente ama”, detalhou Marla.

A produção e o roteiro são da jornalista, que uniu sua experiência como repórter e editora à de produtora e apresentadora de rádio para criar um produto inédito e exclusivo. A produção já foi realizada para presentear casais, mães, pais, filhos e amigos em diversas ocasiões. “Conseguimos aproximar uma filha que mora em Portugal da mãe em Porto Alegre. Um paciente grave que se recuperou da Covid também recebeu o presente de amigos”, lembra. O programa ainda conta com trilha sonora com músicas que marcaram a vida do presenteado. O podcast é entregue em uma caixa exclusiva e programa pode ser acessado por meio de um QR Code. 

Parceria com EUA

O Grupo +Unidos, em parceria com a Embaixada e o Consulado dos EUA, promove programa gratuito de apoio ao empreendedorismo feminino, a Academia para Mulheres Empreendedoras. Serão 90 vagas para brasileiras. Elas devem ter entre 25 e 55 anos e entre um e cinco funcionários. Inscrições no site www.maisunidos.org/awebrasil/ até 26 de maio.

Curso de inovação

A Universidade Feevale recebe inscrições para o curso “Como a inovação pode influenciar a expansão comercial dos negócios”. O curso será ministrado por Antonio Cardoso Junior, diretor de Estratégia da Eyes Soluções Não Óbvias e cofounder da SolucioneRH. Para participar os interessados devem se inscrever em www.feevale.br/pilulas até 16 de julho. A atividade é gratuita no Hub One Porto Alegre.


Empresária da área do turismo mostra como enfrentar a crise do setor no RS

Aidê Stürmer já passou por outros desafios e analisa que a agilidade na tomada de decisão é fundamental

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895