Produção de cerveja: de hobby a negócio

Produção de cerveja: de hobby a negócio

Sócios têm planos de tornar a bebida mais acessível, sem perder a qualidade

Correio do Povo

Abertura do primeiro espaço físico em 2019 foi um marco para os amigos

publicidade

Produzindo 3 mil litros de cerveja por mês, a Cervejaria Fora da Lei já tem dois pubs em Porto Alegre, onde boa parte da bebida é consumida, mas também fornece o produto para eventos, bares, restaurantes e casas de festa. Os sócios Eduardo Paiva e Gilberto Rolim transformaram o hobby em um negócio a partir de 2018.

Ambos fabricavam, de forma caseira, e já tinham experiência empreendedora. A abertura do primeiro espaço físico em 2019 foi um marco para os amigos. “Simbolizou a materialização de nossa paixão e dedicação e também representou o primeiro passo em nossa missão de oferecer experiências únicas aos apreciadores de cerveja artesanal”, contou Paiva.

Atualmente, a Fora da Lei opera no modelo de cervejaria cigana, terceirizando a produção. “Nós alugamos a capacidade ociosa de uma fábrica, levamos nossa receita e produzimos a cerveja com insumos escolhidos por nós. Depois ela fica no tanque de 15 a 20 dias e é envazada”, explica.

Nos planos para este ano, está a expansão da capacidade produtiva. A ideia é deixar a bebida mais acessível, mas mantendo a qualidade. “Nossa meta é ampliar nossa presença no mercado.” O processo de redução dos preços já iniciou em janeiro e houve um incremento dos clientes e da lista de espera de estabelecimentos que pretendem disponibilizar a marca em seus bares.

Empreendedorismo feminino

O Governo Federal lançou decreto que institui a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino. A nova política visa apoiar mulheres que desejam investir no seu próprio negócio, gerando oportunidades, capacitação, créditos especiais, apoio jurídico, entre outras medidas de incentivo ao empreendedorismo. A iniciativa terá ações envolvendo vários ministérios.

Senior Experience 2024

Porto Alegre recebe hoje o Senior Experience 2024. O evento reúne empresas e profissionais de vários segmentos do mercado para falar sobre tecnologia, estratégia e eficiência operacional. As apresentações ocorrem na Casa Vetro a partir das 13h. As inscrições têm número limitado e podem ser feitas pelo link.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895