Sebrae RS atualiza Portal de Negócios

Sebrae RS atualiza Portal de Negócios

Com 4 mil empresas cadastradas, ambiente de oportunidades ganhou nova funcionalidade direcionada para o segmento da saúde

Correio do Povo

publicidade

O Portal de Negócios do Sebrae RS (Portal de Negócios) foi atualizado e passou a ter um canal voltado para a cadeia da saúde. A ferramenta é permanentemente abastecida por Micro e Pequenas Empresas (MPE) que buscam se conectar na posição de fornecedoras, atendendo demandas de negócios de médio e grande portes. Atualmente o portal possui 4.030 empresas que encontram diferentes caminhos para alavancar os negócios, seja por meio de agendas específicas, editais, licitações públicas e programas próprios do Sebrae RS ou de parceiros da organização. 

“O portal funciona como uma vitrine viva de oportunidades em estilo rede social onde empresas e instituições trazem demandas específicas que podem ser atendidas pela conexão com as empresas fornecedoras de produtos ou serviços”, explicou o analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz.

Ao contemplar o segmento da saúde, o portal dá luz a uma das cadeias produtivas mais completas e transversais da economia gaúcha. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, hospitais, clínicas, laboratórios e residências geriátricas são os principais demandantes de fornecedores de produtos e serviços. “É um mercado muito vasto e rico para os pequenos negócios, uma vez que ele atua em sinergia com muitas cadeias, como alimentos e bebidas, agroindústrias, indústria têxtil, moveleira, energia e segmentos como logística, higiene, manutenção entre outros serviços”, explicou.

 


Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895